Clínica Médica Dr. Emídio Carreiro & Dra. Margarida Souto

Morada : Avenida D. Manuel II nº 2070 7º Andar Sala 71 e 77 | 4470-334 Maia
  Telefone : 22 940 6062

All Posts in Category: Comportamento Não Verbal

Emidio  emoções e gestualidade

A gestão das emoções e a gestualidade

As emoções são um conjunto de ações despoletadas pela mente, mas que ocorrem no nosso corpo, tornando-as visíveis, nomeadamente nas expressões faciais, nos gestos, na transpiração, no aumento da frequência cardíaca, alteração do diâmetro da pupila, tec..

A gestualidade transmite-nos muita informação sobre as emoções de um indivíduo.

Saber mais
24-04-2015-Workshop-CNV-Católica-Biotecnologia

Workshop Comportamento Não Verbal | 24 04 2015

Ontem decorreu mais um workshop de 5 horas sobre Comportamento Não Verbal. Grupo interessado nesta matéria de grande valor no nosso relacionamento diário quer profissional quer de lazer ou meramente social. Este workshop foi organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica -Porto.
Mito obrigado pela calorosa receção e entusiástica participação.

Saber mais
Café-com-especialista-misto--21-03-2015

Workshop : Café com o especialista 21|03|2015 – Maia

A Profª Inês Tomada fez 2 apresentações: Pequeno almoço e Merendas – conselhos práticos e Primavera saudável para um verão em forma. A gaguez é uma situação que ocorre predominantemente entre os 3 e 7 anos de idade este tema foi abordado pela Dra. Fátima Gagean O comportamento não verbal foi um tema abordado pelo Dr. Emídio Carreiro. Revistos os vários canais de comunicação não verbal. Foram observados e comentados alguns vídeos.

Saber mais
IMG_3218-WEB

Expressões faciais do feto e do bebé 21|03|2015 Local: Bebé Vida – Porto

As expressões faciais das emoções básicas (medo, tristeza, asco, ira, desprezo, surpresa e alegria) são universais, independentemente das culturas e da língua. Dependendo da cultura são mais ou menos exuberantes. As ecografias 3D do feto permitem-nos observa as expressões faciais das emoções básicas. Os bebés são bons leitores da expressão facial dos adultos.

Saber mais
Simposio-comunicação-não-verbal-DSC_1405

Simpósio Comunicação não Verbal | 31-01-2015

O conhecimento dos diferentes canais de Comunicação Não Verbal” permite compreender, de uma forma muito mais acurada, a comunicação do nosso interlocutor, assim como avaliar a informação que o nosso receptor/emissor pretende não fornecer.

A comunicação  não verbal permite compreender a importância da postura, aparência, microexpressões, háptica, proxémia e outros canais tão importantes e habitualmente esquecidos e desconhecidos na atividade diária dos profissionais.

A Comunicação Não Verbal é uma ferramenta poderosa no desenvolvimento pessoal e profissional.

Saber mais
Workshop-grávidas-Expressões-faciais

Expressões faciais na criança | 22-11-2014

As imagens de ecografia 3D “in útero” permiten-nos avaliar várias expressões faciais das emoções primárias. O significado destas expressões ainda são objeto de estudos para poder tirar conclusões sólidas. O conhecimento dos diferentes canais da Comunicação não Verbal nomeadamente as expressões faciais, a háptica, a proxémia, postura, aparência e principalmente a paralinguagem permite-nos comunicar de uma forma mais correta com as crianças.

Saber mais
Emidio-CNV-25-10-2014-CUF----450-328

Comportamento Não verbal | 25-10-2014

O conhecimento dos diferentes canais do Comportamento Não Verbal (CNV) permite-nos compreender melhor o nosso interlocutor. O canal verbal representa somente uma parte da nossa comunicação.

Saber mais
Porque-mentimos---podemos-reconhecer-450-328--18-10-2014-Reunião-emática-de-psicologia

Porque mentimos | 18-10-2014

Já imaginou a vida sem aquela mentirinha? A boa mentira obriga a um triplo esforço. Para mentir temos que negar e inibir a verdade do acontecimento que nos vai estar sempre a “toldar” o pensamento.

Saber mais